Video Games
440 views 0 comments

Tales Of Zestiria – Análise

by on 28 de Março de 2016
Details
 
 

O Jogo

Tales Of Zestiria é um jogo japonês de RPG, lançado em janeiro de 2015 o jogo é décimo quinto da série Tales Of.

Com uma história nova,  um sistema de batalha mais moderno  em mundo aberto e gráficos com aquela aparência de anime, o jogo vem com tudo para agradar os amantes da série, e conquistar novos fãs principalmente agora que também foi lançado para PC.

Tales-of-Zestiria-Wallpaper-Full-HD-1920x1080

O que vc encontra/faz no jogo?

Batalhas, batalhas legais, batalhas mais legais ainda, diálogos engraçados, cenários limpos, personagens animados, craft, aprimoramentos de armas, história de amizade, magias, artes marciais, monstros, monstros mais legais.

História

A história de Zestiria  é diferente de outros contos dos jogos da série. Aqui nós encontramos o protagonista Sorey, um humano adotado por uma raça mistica conhecida como Seraphins, e seu irmão adotivo Mikleo.

Os Seraphins são uma raça de seres angelicais tipo uns monges que supervisionam e até atuam como parte do equilíbrio de Glenwood, o cenário mundial de Zestiria.
Essa raca mistica não pode ser visto por todos, apenas Sorye e alguns outros privilegiados podem ver e interagir com os Seraphins.

Sorey, entretanto, é um ser humano órfão criada pelos Seraphins, que nunca experimentou a vida além da segurança e isolamento de sua aldeia.
Curioso, corajoso, esperto e leal Sorey explora locais da redondeza com ajuda de Mikleo.

Uma séria de eventos motiva Sorey a voltar para as terras habitadas por seres humanos, muitas áreas das quais já foram corrompidos por uma presença maligna conhecida como a Malevolência. Com Mikleo ao seu lado, Sorey descobre que sua infância protegida e forte código moral, fazem dele um candidato ideal para o papel de salvador e limpeza mundo conhecido reverentemente como o Pastor.

maxresdefault

Gráficos

Os gráficos são típicos da série, limpos com aquele toque de anime e bem coloridos, chamam bastante atenção e agradam todos que já acompanham a serie.

Como os demais jogos o cenário não é muito trabalhado, não tem muitos detalhes, é tudo muito limpo, creio ser proposital, mas as vezes incomoda um vale inteiro com a grama toda da mesma cor e uma arvore aqui e ali.

Nada que faça o jogo perder a graça, eu particularmente não me incomodo, acho até relaxante.

teles of zestiria 02

Jogabilidade

Aqui nos deparamos com algo que pode ser estranho para os que não estão acostumados com o sistema de batalha dos japoneses.

O jogador controla um personagem por vez, mas tem a opção de permitir que o computador tome o controle automático ou semi automático, para poder manter o foco no personagem principal.

Mas em qualquer modo você sempre pode configurar as habilidades e o foco que cada personagem deve manter na batalha, por exemplo, o computador vai controlar o personagem mas vai focar nas habilidades de cura e proteção que você previamente configurou para ele.

Isso é muito legal pois para os que não querem enfrentar muitas dificuldades e curtir a história como eu, aprender o básico das habilidades e entender o esquema de elementos já garante que vai se sair bem em quase todos os casos.

É quase uma arte dominar bem todas as configurações de batalha, craft, receitas e demais elementos. Mas para os amantes do gênero como eu, isso faz parte da diversão.

1398352647-11

Habilidades

As habilidades dos personagens são divididas em quatro tipos: Artes Marciais, Místicas, Artes Ocultas e Artes Seráficas.

A primeira da lista são os ataques físicos básicos dos humanos. Elas podem ser combinadas com as Artes Ocultas, que são ataques elementais que humanos ou Seraphins podem aprender a medida que seu nível sobe.

As Artes Seráficas, como diz o próprio nome, são habilidades especiais dos Seraphins. Elas podem ser usadas nas lutas ou também na Armatização, quando Sorey se transforma ao invocar o poder de um dos seus aliados Seraphins.

Já as Artes Místicas são ataques únicos com danos muito altos.

Som

O áudio do jogo está ótimo, vozes bem colocadas, efeitos de grave em algumas magias e o brilho em outras além da dinâmica de som com a mudança de ambiente deixa o jogo muito bem colocado nessa categoria.
A trilha sonora se adapta bem com os cenários e com a história, mas poderiam ter mais elementos eletrônicos, que na minha opinião faria o jogo mais moderno.

Opinião do Editor

Adorei o jogo, sou fã da série, não me incomoda muito o cenário pobre, adoro as histórias pena que essa é baseada mais em amizade e eu prefiro as românticas.

A jogabilidade está confortável principalmente pra quem não gosta de sofrer muito e joga no modo fácil com os personagens secundários controlados pelo pc.

A diversão fica com conta da história, dos vários diálogos legendados em português e com as varias configurações do sistema de batalha onde geralmente passos horas pensando em como ficaria melhor.

Explorar todos os cantos do jogo lhe traz alguns extras interessantes, não vou Spoiler mas para quem curte RPGs sabe que sempre tem alguma coisa escondida aqui e ali, mesmo que seja só um item sem valor o fato de você achar é gratificante.

Pra quem curte RPG no seu modo mais honesto, altamente recomendo o jogo, é garantia de diversão e de lindas cenas no estilo que mais gosto de jogos e animes juntos.

Tales of Zestiria

Positives

História típica mas bem contada e com muitos elementos divertidos
Sistema de batalha melhorado em relação aos títulos anteriores
Mundo extenso e com muitos lugares para explorar
Personagens carismáticos e divertidos
Sistemas de melhoria de personagens bem flexíveis
Legendado em português

Negatives

A história poderia ser mais romântica (Pra meu gosto claro kkkkk
Inteligência artificial tanto dos personagens como dos mobs bem fraquinha
Cenários tão limpos podem incomodar jogadores mais exigentes
As músicas poderiam ser mais modernas em alguns casos

Editor Rating
 
Jogabilidade
9.3

 
Gráficos
9.1

 
Diversão
8.9

 
Som
9.7

Total Score
9.3

Hover To Rate
User Rating
 
Jogabilidade
9.3

 
Gráficos
7.8

 
Diversão
9.3

 
Som
8.1

User Score
5 ratings
8.6

You have rated this

Be the first to comment!
 
Leave a reply »

 

Leave a Response 

Jogabilidade

Gráficos

Diversão

Som