Video Games
279 views 0 comments

Fallout 4 – Análise (Review)

by on 10 de Janeiro de 2016
Details
 
Lançamento

Microsoft Windows, PlayStation 4, e Xbox One em Novembro de 2015

 

Mais um sucesso da Bethesda, mesma criadora de Skyrim, Fallout 4 arrebenta nas vendas, foi candidato a jogo do ano e está no top das buscas de jogos.

fallout 4

O que você encontra/faz no jogo:

Tiroteios, tuneis, monstros, animais, mutantes, criaturas, deformidades, explosões, craft, armadura, destruições, radiação, cachorro, gente feia, bebê feio, armas estranhas, cenários feios.

História (Resumo Magister)

Cenário: Fallout se passa em um mundo futurístico no ano de 2277, detonado por uma grande guerra, e as recorrentes guerrilhas por recursos naturais. Os sobreviventes atuais se ajuntam em abrigos subterrâneos chamados de VALTS.

Em Fallout 4, você é um integrante de uma família sobrevivente que se vê obrigada a entrar em modo criogênico em 2077 e acordar 200 anos depois, em um mundo totalmente mudado e o pior de tudo, sua família é desfeita, seu conjugue morre e seu único filho é levado.

O Jogo

O jogo conta com um sistema de customização de personagens, o melhor da série, até porque os anteriores eram muito mal elaborados.
Um mapa muito grande com muitas missões e muitas atividades mantem o jogo com os elementos de RPG.
Mais voltados para o FPS a sistema de batalha está mais solto, e mais empolgante, apesar do que não se nota muita diferença na jogabilidade que praticamente se mantem como nos anteriores.

fallout 4

Minha Opinião (Gravehard)

Jogo novo com cara de velho.
A primeira impressão que tive al jogar Fallout 4 foi a de estar jogando um jogo velho sem nada de novo a oferecer, não deu aquela adrenalina, o formigamento e emoção de um jogo tão esperado. Então vai minha opinião.

Fallout 4 deixou de ser mais RPG e se tornou mais Tiro, melhorou um pouco da dinâmica dos combates, agora são mais desafiadores, mais rápidos e dão mais adrenalina.
Os gráficos não estão ruins, mas também não agradam os mais exigentes que, depois de jogarem, The Witcher III e Tomb Raider, sabem que podem melhorar muito, e não digo só na qualidade de polígonos, mas nos detalhes e caprichos nos personagens e no cenário no geral. Pois se você prestar atenção tem muita coisa repetida sem nenhuma disfarçada.

A Inteligência Artificial pra mim não mudou nada, continua ruim pra um jogo que se diz RPG, e até mesmo para um FPS de qualidade. Digo isso por quem está jogando sabe que os companheiros não ajudam muito, e os mobs são um tanto preguiçosos, desistem fácil de te perseguir o que limita muito a criatividade do usuário. Tipo quando você faz uma armadilha com bomba e o mob não vem te seguindo pra cair.

O jogo não inova muito, não sei se o motivo disso é o sucesso dos anteriores daí tem aquele ditado, time que tá ganhando não se meche (bosta), na verdade a grande investida é na liberdade do personagem.

Temos um mapa muito grande com muita coisa pra fazer, tanto que pode passar mais de 100 horas de jogo e ainda podem não ser suficientes.

O grande problema de Fallout 4 são os bugs, que não chegam a incomodar o players menos exigentes, mas sim estão presentes, são bugs de dinâmica, carregamentos demoradíssimos e o pior a queda de frames nos consoles, alguns testes da Eurogamer, por exemplo, apontaram pra 15fps em situações mais poluídas.

Mas fora isso, temos um jogo bem definido, já consolidado pois segue o mesmo ritmo dos anteriores, com mais um episódio dessa história que segue desde o primeiro game da série.

Se você gostou dos anteriores não tem porque não curtir Fallout 4.

fallout 4

Positives

Áudio bem colocado
Efeitos especiais muito bonitos
Customização dos personagens ótima
Mapa grande e semi-aberto
Muitos Inimigos diferentes

Negatives

Gráficos poderia ser melhor
Jogo tem cara de antigo
Muitos Bugs

Editor Rating
 
Jogabilidade
8.8

 
Gráficos
8.2

 
Diversão
7.5

 
Som
9.0

Total Score
8.4

Hover To Rate
User Rating
 
Jogabilidade
5.3

 
Gráficos

 
Diversão

 
Som

User Score
1 rating
5.3

You have rated this

Be the first to comment!
 
Leave a reply »

 

Leave a Response 

Jogabilidade

Gráficos

Diversão

Som