Video Games
170 views 0 comments

Análise Stardew Valley

by on 2 de junho de 2017
Details
 
 

Stardew Valley

É um jogo de RPG e simulação de agricultura, inspirado na série Harvest Moon o jogo leva você ao dia a dia de um fazendeiro no início da sua jornada em busca de uma vida trabalhosa mas recompensadora.

O que você encontra no game.

Trabalho, fazenda, pesca, exploração, mina, monstros, aventura, arvores frutíferas, frutas, vegetais, receitas, craft, galinhas, coelhos, passarinhos, vaca, ovelhas, cachorro, gato, outros animais, kct tem coisa demais… sério.

História

Stardew Valley conta um conto muito simples de uma pessoa que herda uma fazenda de seu avô. Trabalhando exaustivamente na cidade grande para alguma corporação; a fazenda representa uma chance de escapar para uma vida mais saudável e tranquila, cuidando de uma fazenda, curtindo a natureza e interagindo com a população local e quem sabe até achar o amor da sua vida.

Não existe uma história verdadeiramente abrangente que não seja aquela que você faz como fazendeiro, explorar a mina local e interagir com as pessoas, mas há coisas acontecendo ao fundo para descobrir, coisas que recompensam sua curiosidade, se você for curioso! Parece haver um caso acontecendo com o prefeito e uma mulher, tem um centro cultural que precisa ser reparado, há um mago que pendura em torno de sua torre e todo mundo tem suas próprias pequenas histórias que você pode gradualmente juntar e curtir.

Mas no seu mais básico este é um jogo sobre a agricultura, uma tarefa que você nunca pode verdadeiramente falhar, porque mesmo se você ficar sem dinheiro seu personagem não sente fome e há sempre coisas a serem achada pelo cenário pra vender

O Jogo!

Níveis, técnicas, melhorias de equipamento, cráft, pesca…

É essa parte do jogo que vai te surpreender, a velocidade de movimento o fluir dos acontecimentos o conforto em controlar, organizar e não ter que passar horas dominado comandos e planejando níveis e técnicas é… sei lá, confortável.

Há um sistema de nível, mas você não tem que se preocupar com isso apenas jogue como quiser e mesmo assim você vai se dar super bem. Acredite não tem que se preocupar com isso.

Craft, um sistema bem simples, se você tiver os materiais, o item fica disponível e você clica duas vezes para criar instantaneamente. Os itens de craft vão sendo liberados conforme você evolui, ou seja, basta ir jogando, mas apesar de simples é bem legal e tem muita coisa útil.

Você pode melhorar seus equipamentos para ficar mais fáceis e gastar menos energia.
Você pode pescar, e encontrar em cada parte do mapa e horário um tipo diferente de peixe.

E você pode lutar contra monstros na mina, ou mesmo se preferir jogar em uma fazenda hostil onde aparecem os monstros a noite, basta escolher essa opção no início do jogo.

É tudo muito confortável e simples, mas não deixa de ter muito o que fazer no jogo, por isso você vai, provavelmente, ficar horas viajando com muitas ideias legais de como deixar sua fazenda do seu jeito.

Sons.

O áudio do jogo em geral combina com o estilo, muito bem colocado e não fica nada a desejar.
As músicas poderiam ser melhor e mais bem trabalhadas, são muito simples e nada de espetacular, mas nada que diminua muito o jogo.

Gráficos

É um jogo pixerizado então não tem muito o que falar, apenas fica a gratidão pela ótima colocação e pelos muitos detalhes como minhocas no chão, animais passando aqui e ali e uma variedade grande de itens de cenário e interativos.

Opinião do Editor

Stardew Valey me surpreendeu de tantas formas que é um pouco constrangedor admitir já que não sou muito fã de games com gráficos pixerizados. Por esse motivo acabei relutando muito em jogar, mas como gosto muito da série Harvest Moon acabei cedendo.

É um jogo um tanto irônico como outros simuladores do gênero, pense comigo; Depois de um dia longo de trabalho, ou não, ou depois de mais um dia do seu cotidiano repetitivo você provavelmente chega em casa faz aquele lanche, toma um banho relaxante e vai para seu console predileto para “sair da rotina” pelo menos no jogo!!! E estranhamente você vai jogar Stardew Valley um jogo que, nada mais nada menos, simula a rotina diária, e repetida sei lá quantas vezes, de um pequenino fazendeiro.

E por incrível que pareça, é divertido demais e surpreendentemente confortável de se jogar.

Sim, confortável é a palavra que uso para descrever esse jogo é algo muito gostoso desde o primeiro dia.

Isso por que o jogo inteiro flui muito bem em uma mistura de sons e incríveis detalhes bem colocados por todo o game. Você não fica perdido sem ter o que fazer!

Se vê que o moço que fez esse jogo não estava de brincadeira tem MUITA, mas MUITA coisa mesmo pra fazer em Stardew Valley. Sério, a dedicação está por todo o jogo, não tem como reclamar de nada aqui.

Em pouco tempo você vai descobrir que você pode construir um galinheiro e usá-lo para galinhas que vão botar ovos todos os dias, mas elas precisam ser alimentadas com feno e feno é caro, então você vai querer construir um silo para que você possa colher e armazenar o feno. E então você pode descobrir como construir uma máquina que faz os ovos virar maionese, depois vai querer obter um curral para as vacas que fornecem leite e ovelhas que podem fornecer lã. Ah, mas espere! Agora você pode bater nas árvores para conseguir resina ou xarope e plantar árvores frutíferas que podem ter seus produtos reunidos e transformado em doces! Em algum momento você pode querer fazer sprinklers para regar suas colheitas automaticamente e um espantalho ou dois para manter os corvos na longe. Eventualmente, você pode atualizar sua casa para que ele tem uma cozinha onde você pode cozinhar refeições, fazer cercas de artesanais para o seu gado para que eles possam desfrutar de grama fresca e fazer caminhos para que tudo fique bonito. Há tanta coisa demais … espere, eu quero ir cortar algumas árvores para obter a seiva para fazer fertilizante para os seus melões. Pode fazer vinho, queijos, joias, pode pescar e mais um monte de coisas.

Em fim o jogo é demais, não tem como se arrepender é barato e não vai ficar parado na sua lista de jeito nenhum.

Vale totalmente cada centavo. Espero que venham mais desse tipo.

Positives

Tradução para português BR
Muitos itens
Muitas atividades
Liberdade para escolher como jogar
Jogo leve, roda em PCs low profile
Ótima coloração
Ótima jogabilidade

Negatives

Musicas poderiam ser melhor
Gráficos pixerizados
Inventario poderia ser maior e com duas barras pra facilitar o acesso.

Editor Rating
 
Jogabilidade
10

 
Gráficos
7.1

 
Diversão
8.8

 
Som
7.8

Total Score
8.4

Hover To Rate
User Rating
 
Jogabilidade

 
Gráficos

 
Diversão

 
Som

User Score

You have rated this

Be the first to comment!
 
Leave a reply »

 

Leave a Response 

Jogabilidade

Gráficos

Diversão

Som